…Arrependimento…

Demorei mas tentarei voltar, rsrsrs.

Algo de muito forte aconteceu comigo ontem, ví em um filme uma cena chocante, onde o pai, aparentemente com razão, repreendia o filho por uma atitude de desobediência, várias vezes alertada por seu pai, a repreensão foi com muito vigor, gerando até ameaça de valor pessoal, muito forte, isso causou no filho um peso de arrependimento gigantesco, de choro desesperador, deixado em seu quarto pelo pai e com ameaças de castigo por muito tempo, ele começou a chorar compulsivamente, vendo que aquele choro não cessava, o pai voltou ao quarto e o chão estava forrado de folhas arrancadas de um caderno universitário onde estava escrito em cada uma – PAI ME PERDOE. Muitas folhas espalhadas com essa frase, e em cima de uma ele chorava que dizia – PAI ME PERDOE TE AMO. Um choro descontrolado, muitas lágrimas acompanhavam a cena, o pai entrou o abraçou e percebeu que havia uma nuvem de arrependimento no ar, o abraçou e o choro não passava, com as mãos no rosto em prantos o filho se ajoelhou, se apoiou no pai e sentia a dor de te-lo magoado. Em um lapso de segundo, o pai começou a pedir cada uma daquelas fohas e foi escrevendo em todas – TE PERDOÔ….TE PERDOÔ…..TE PERDOÔ, aquilo foi acalmando, o filho recolhia as folhas dobrava e guardava enquanto o pai respondia a cada uma, na última, onde estava -PAI ME PERDOE TE AMO, bastante molhada de lágrimas, foi escrito -TE PERDOÔ, TAMBÉM TE AMO.

Todo o castigo que estava imposto para o filho naquele momento caiu, e lhe foi perdoado tudo de verdade por conta de um arrependimento genuíno que só o pai pode perceber se é real. 

Enxerguei alí o que muitas vezes aconteceu comigo e Deus, e senti que realmente Ele me perdoou, esquecendo do que fiz e retirando o castigo que eu merecia sofrer, o arrependimento em mim doía, era sincero, e só o Pai sabia da sinceridade do meu coração, por isso hoje colho o que Deus tem pra mim, em misericórdia, amor e paz.

Erramos mas será que nos arrependemos? Será que estamos quebrantados o suficiente para que o Pai veja em nós arrependimento do coração? Ou temos remorso de errar contra Deus e contra os outros.

Não queira colher o que você merece, se arrependa de verdade….

em Joel 2:13  “Rasguem o coração e não as vestes. Voltem-se para o Senhor o seu Deus, pois Ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.”

Nunca esquecerei essa cena, me enxerguei alí diante de Deus, prostrado, forrando o chão de pedidos de perdão, tentando convence-lo de que eu o amo, arrependido de verdade.

Você sabe o que é arrependimento?

Tente, faz bem.

Ah, o último papel, aquele que estava escrito – PAI ME PERDOE TE AMO, cheio de lágrimas…… está na minha gaveta, nunca mais me esquecerei disso.

Te amo filho, obrigado por ministrar em minha vida.

Em amor.

Renato, pr

 

 

3 Comentários

  1. Obrigada Rê por compartilhar todas as maravilhas que Deus proporciona em sua vida! Sei que através de vc Ele nos ensina muito. Te amo!!! Paty Neves

  2. Glória a Deus sensacional… simples assim
    te amo meu pastor!!

  3. Vemos nos filhos o que seus pais são, na verdade os filhos são resultado de ensinamentos de seus pais. Você tem um coração quebrantado, humilde e pronto a pedir perdão, e seus filhos herdaram isso. Parabéns!
    Quero ter o mesmo coração quebrantado, humilde e pronto para pedir perdão quando erra. Sou teu imitador, porque sei qiue você e sua família imitam a Cristo!

    Te amo muito, muito mesmo!

    Estêvão


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário